A IN Junior é uma empresa júnior de computação da UFF, formada por cerca de 30 alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Tecnologia em Sistemas de Computação. Estamos constantemente em busca de soluções inteligentes, trabalho em alcateia e usar toda nossa criatividade para proporcionar uma experiência empresarial e empreendedora, que contribua para a formação acadêmica e o amadurecimento pessoal e profissional dos membros.
Espírito de Alcateia
Pro
{alpha}
tividade
Uivar com Orgulho
Equilíbrio
Alcateia Consciente
Satisfazer os clientes através da entrega constante de projetos de qualidade por membros realizados.
Ter o maior crescimento da rede, recompensando os membros de maneira ideal, por meio da inovação e otimização de projetos.
O Movimento Empresa Júnior tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor, formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o brasil. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988, hoje já são mais de 600 empresas juniores e 25 federações.
A IN mudou minha vida, durante minha jornada aprendi sobre administração, gestão de pessoas, projetos, marketing, oratória, negociação, resolução de conflitos... mas minha maior conquista foi os amigos que fiz, que me ajudaram a crescer como profissional, amiga e mulher. Você pode entrar em uma empresa júnior em busca de novos conhecimentos e habilidades, e eu tenho certeza que irá encontrar o que espera, contudo afirmo com convicção que irá encontrar muito mais do que imaginou! Esse é o MEJ nos transformando além das nossas expectativas, nos fazendo júnior por um tempo e gigantes para sempre.
Beatriz Lopes Souza
Primeira presidente da IN Junior
A IN me ajudou mais do que no sentido profissional. Depois que eu entrei na IN, eu comecei a ver muito mais sentido naquilo que eu aprendia, abriu meu horizonte para entender que as matérias realmente faziam sentido. Também consegui aplicar aquilo que aprendia em grupo, de uma forma profissional, me sentindo muito mais seguro do que em um freelancer. Além de me fazer entender melhor a questão organizacional de uma empresa, aprendi que não podia fazer tudo sozinho. Nas equipes cada um fazia bem uma coisa e tudo se complementava.
Thiago do Prado
Gestão de Pessoas 2017 - 2018
Enquanto assessora de Projetos, eu fui PMO e gostei muito de lidar com times e projetos. Era muito bom saber do andamento de todos os projetos, perceber problemas em comum e pensar em soluções. Essa vivência me ajudou a pensar na minha carreira profissional. Por isso também, o ganho que cada pessoa tem e a experiência em uma empresa júnior é diferente, e a IN foi uma das mais agregadores da minha faculdade.
Letícia Vidal
Projetos - 2018