Participe da segunda Maratona de Dados da Coca-Cola!

DataThon Coca-Cola

Saiba mais
Um pouco sobre o evento

O Evento

O desafio do evento será lançado no dia 27 de novembro, por meio do seu e-mail de inscrição. O trabalho da maratona de Dados será feito 100% remotamente. O lançamento será feito por e-mail e durante o tempo da competição as interações serão remotas e por meio de MeetUps (explicados abaixo). O evento terá três modalidades distintas, cada uma com sua área e desafio diferente. Funcionando como um esporte Olímpico, com modalidades diferentes, os competidores podem se especializar e disputar uma modalidade ou buscarem resultados nas três (ou em duas) modalidades diferentes. As modalidades são:



(inicia-se em 27 de novembro e vai até 20 de fevereiro de 2020)

Sobre os MeetUPs

MeetUPs

Ao longo da Competição teremos datas com Encontros (chamados MeetUps) para troca de informações. Nestes encontros iremos trazer palestras e business cases de Dados, com isso, queremos enriquecer a comunidade abrindo espaço para outros parceiros e difundindo conhecimento.

Nestes MeetUps os times podem se encontrar, trocar boas práticas, tirar dúvidas e interagir.As vagas nos Encontros são extremamente limitadas e a presença não é obrigatória nem influencia no resultado do Datathon, terão transmissão online para as pessoas que não conseguirem comparecer. Os eventos serão divulgados pelo site meetup.com, com o título:

“We love Data”.

Prêmio

A Premiação

Os times participantes terão seus códigos avaliados em critérios de Organização dos Códigos, bem como sua apropriada descrição (lembrem-se que toda a avaliação será feita remotamente!). Outro critério a ser considerado é a acuracidade das soluções propostas e critérios específicos de acordo com a Modalidade Escolhida no Desafio. Cada uma das modalidades acima premiará o melhor colocado em 6 mil reais! Os times podem e são encorajados a participar de todas as modalidades, o que aumenta o potencial de ganho total a até 18 mil reais!! (Caso uma mesma equipe vença as três modalidades).

Junte a sua galera

Os Times

Os times devem ser formados por 1 até 4 pessoas. Podendo se inscrever em mais de uma modalidade, ou compor times diferentes e disputar modalidades diferentes por times distintos. Não há restrição de participação por parte de pessoas formadas ou pós-graduadas e nem faixa etária. O evento não possui custo para inscrição, porém ao se inscrever os participantes se submetem às decisões da comissão organizadora e seus jurados apontados. Cada time receberá um COACH de negócios da Coca-Cola (veja abaixo).

A largada da competição se dará no dia 27/11/2019 e a chegada se dará no dia 12/02/2020!

Sobre os regulamentos

Regulamentos e Q&A

A plataforma escolhida para registrar os códigos é a Colab Reserach do Google.

O grupo será adicionado em uma pasta no google drive privada para upload do resultado, além de conter as bases e um manual do desafio.

Para os grupos que forem participar do desafio DataThon Tera, o resultado deverá estar em um arquivo PowerBI.

Para os grupos que forem participar dos desafios DataThon Giga e DataThon Peta, o resultado deverá estar em arquivo notebook Colab para quem for escrever em Python e para quem for escrever em R, deverá estar como o próprio formato R.

As notas para o DataThon Tera será baseado na avaliação da banca de jurados que irão seguir os seguintes critérios: Harmonização visual, Storytelling, Utilização adequada dos gráficos, Complexidade.

As notas para o DataThon Giga será baseado na avaliação da banca que que irão seguir os seguintes critérios: Storytelling estruturado, insights gerados, automatização.

As notas para o DataThon Peta será baseado na melhora do script com a inserção de um ou mais variável exógena que ajude a melhorar o resultado do modelo (se baseando no MAPE).

Um rank para cada modalidade será enviada via email periodicamente, no período entre Meetups.

O business case junto com as bases estarão nas pastas destinadas a cada grupo.

O coach e uma pessoa da organização serão as pessoas que terão acesso a pasta, além dos participantes do grupo.

A programação dos meetups serão divulgadas com cerca de um mês de antecedência da data.

O evento no meetup.com será criado dentro do grupo no meet.com, com cerca de um mês de antecedência.

Acompanhando os times

COACHs dos Times

Os times ao se inscreverem serão apresentados a um Coach da Coca-Cola. O papel do Coach é brifar, tirar dúvidas, avaliar as entregas do ponto de vista do negócio. Ou seja, a ponte entre o código e a realidade de negócio. Todos os Coachs irão fornecer ajuda somente relativa a tópicos de negócio, duvidas e dicas sobre Data Science não serão fornecidas.

Conheça as regras

Regras e termos de serviço

Os códigos e a produção intelectual gerada durante o evento serão de propriedade da organizadora do evento. Ao se inscrever, os participantes concordam com estes termos e regras, bem como se submetem a decisão do comitê organizador quanto à avaliação de seus trabalhos. Para os efeitos de premiação do evento, a decisão da comissão julgadora é final.

Venha para o evento

Inscrição

Inscrições encerradas.